Diretor Artístico e Maestro Titular

Luis Miguel Clemente

Luis Miguel Clemente é um proeminente maestro português, reconhecido como um dos mais carismáticos, talentosos e estimulantes da sua geração. Maestro enérgico e dotado de uma técnica impecável, motivado por uma profunda crença no poder positivo da música para unir e inspirar pessoas, desenvolve uma intensa atividade profissional em Portugal e no estrangeiro.

Luis Miguel Clemente apresenta-se regularmente em Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Suíça, Moldávia, Croácia, Hungria, Itália, Roménia, Grécia, Canadá, EUA México, Eslováquia, Myanmar e Taiwan como maestro,  professor de direção de orquestra e júri em competições internacionais para maestros.

Da sua atividade como maestro, destacam-se as colaborações com a European Union Youth Wind Orchestra, a Pacific Region Festival Orchestra, a Orquestra do Algarve, a Filarmonía das Beiras, Orquestra de Câmara de Zagreb, Orquestra de Câmara da Moldávia, Constantza Symphony Orchestra, Duna Symphony Orchestra de Budapeste, Orquestra de Cuerdas de la Universidad de Murcia, Rundfunk Blasorchester Leipzig, Shenn-Yun Symphony Orchestra de Nova Iorque, Ensemble Equilibrium de Roma, St. Anne's Camerata de Oxford, West Texas A&M Symphony Orchestra, Filarmonía Xalapa ou a Evergreen Symphony Orchestra, entre outras.

Desde 2015 é diretor artístico e maestro titular da Orquestra da Costa Atlântica.